domingo, 15 de novembro de 2015

Quando a semente dá frutos!!!!!!

Em uma aula de redação e conversando com meus alunos sobre a  importância de ler e escrever, propus a eles que escrevessem um texto respondendo à seguinte pergunta: Por que eu escrevo?
Claro que as respostas foram diversas. Umas elaboradas, outras um tanto desconexas, mas uma em especial chamou minha atenção e me encheu de orgulho.
Gostaria de dividí-la com vocês, caros leitores e compartilhar a alegria de ver que a inda existem talentos escondidos feito diamantes brutos a lapidar. Ela é aluna do oitavo ano A da EE José Inácio de Farias, aqui em Monte Alegre. Seu nome é Maria Rafaela Santos. Quando perguntado sobre publicar seu texto no blog, ela não pensou duas vezes, só pediu que assinasse como Rafaela Santos. Então vejamos seu texto.

Por que escrevo?

Eu escrevo para passar o tempo
Eu escrevo pra ver os segundos do meu relógio fluírem,
escrevo também pra sentir o cheiro do lápis recém feito da lapiseira passar por meu nariz

Escrevo pra poder viajar
não corporalmente  , mas mentalmente

Escrevo para viver aventuras que na realidade não posso viver

Escrevo para ver aquela folha em branco sendo preenchida por  palavras, sonhos e desejos.

Rafaela Santos

Para mim, que  gosto muito de escrever, essa  foi a manifestação mais linda e pura de uma poesia nascendo e não poderia deixar de compartilhar com vocês essa descoberta e alegria.

Um comentário:

Ana Paula disse...

São muitas alegrias como essas que nos deixam cada vez mais encantadas com a educação. E pensar que fizemos a escolha mais certa, e mais difícil e reconhecemos que nosso trabalho não foi em vão.

Colagens naturais!