sexta-feira, 27 de março de 2009

Convite

Você que aprecia a natureza, que gosta de fotografar, de registrar o mundo à sua volta, o que acha de sair registrando o seu lugar e publicar o seu trabalho aqui neste espaço?
Convido os apaixonados por fotografia a publicar o seu trabalho aqui no meu blog. Entre em contato e divulgue o seu olhar sobre o seu lugar.

Betania Maria.

Notícias das letras

Desenvolvimento só se alcança com trabalho.

Essa é a verdade mais pura que podemos ouvir e assimilar. Nesse contexto, a escola Antônio Fernandes prepara um repertório de atividades que visam a desenvolver a leitura e a escrita de seus alunos. Numa parceira dos professores de Português e Redação, junto com a direção e o PDE, os alunos dessa escola terão a oportunidade de produzir um jornal mural para a sua escola, tratando de assuntos variados, dentre os quais as reflexões sobre o contexto histórico, filosófico, psicológico e social. Na ocasião, os alunos serão os repórteres, os redatores e os responsáveis gerais pela confecção desse trabalho, que pretende ser mensal, ou seja, por unidade.
Todos esperamos que seja um sucesso e que contribua para o desenvolvimento intelectual, social e pessoal de cada um dos envolvidos.
Participe, contribua com sua opinião.

Bloggando para assimilar a vida.

Falar, escrever, observar, registrar são tarefas importantíssimas nos dias de hoje. Por essa razão, a inserção no mundo digital, a incorporação das tecnologias da informação faz parte de um conjunto de atitudes que conduzirá os estudantes à oportunidades mais consistentes.

Pensando nisso, a escola Antônio Fernandes vem se preparando para inovar em seu trabalho e a professora de Português de 7ª e 8ª série concebe a idéia de que o trabalho com blog não só introduzirá seus alunos no mundo digital, mas também no mundo letrado , quiçá, no leque das oportunidades.
Irão começar aprendendo a construir a ferramenta de comunicação, depois trabalharão com
fotos e textos, até concluir as atividades com material impresso.
Dessa forma, a professora acredita que produzirá um efeito positivo nos alunos, tanto em realização pessoal, quanto em ascenção nos estudos.
Vamos trabalhar?!!!!!!!!!!!

Colagens naturais!