quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Opinando sem barreiras

A quem queremos enganar?

Mais um ano está por findar e novas promessas começam a circular no meio social, desde a família até a sociedade em geral. O próximo ano se inicia com a campanha eleitoral para governo estadual de vento em popa e desde esse ano, trunfos estão sendo guardados nas mangas de meia dúzia de gatos pingados que nunca pensam em quem está na parte de baixo da pirâmide e jamais se sentem saciados de sua fome de poder e status.

Nisso percebe-se claramente a culpa do povo, que nunca acorda para a realidade e gosta de ser enganado. Não sei se chamo a isso de tolice ou ignorância, se de falta de sorte ou burrice, o fato é que nunca nada muda e as conseqüências, cada vez mais drásticas, se acentuam ao longo dos anos, provocando uma avalanche de indefinições. Quem sofre com isso é o pequeno, que nunca teve opções e ao que me parece vai continuar sem tê-las.

É ai que me intriga, pois se o poder está em nossas mãos, por que damos oportunidade a quem só nos quer derrubar, a quem só vai preparar a nossa ruína?

Custa-me acreditar que o povo ainda esteja dormindo para a realidade. Custa-me crer que teremos futuro com a politicagem reinando no meio das pessoas e a maioria do povo acompanhando trio elétrico da forma como estamos vendo. Ainda podemos ter esperança?

Colagens naturais!