quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sobre a Conferência Municipal do Meio Ambiente

Hoje aconteceu aqui em Monte Alegre de Sergipe a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente com o tema "Resíduos Sólidos". A discussão foi ampla e discorreu sobre as propostas e alternativas para a implantação da lei nacional   sobre o descarte dos resíduos sólidos e do lixo orgânico.
Várias entidades participaram, desde a comunidade escolar até os movimentos sociais de base, sindicatos, ONG's e poder público. Os alunos da EMPAFRS - Escola Municipal Pref. Antonio Fernandes Rodrigues Santos - montaram stands com os quatro eixos discutidos durante o dia, com o intuito de mostrar a prática do que se pretendia discutir durante a conferência.
Com essas discussões e apresentações, espera-se que os resultados sejam promissores no sentido de uma tomada de consciência por parte dos cidadãos aconteça e que todos possam garantir que o futuro seja algo concreto para todos. 
Em suma, desenvolvimento sustentável significa progresso, crescimento econômico e avanços científicos de forma a preservar o meio ambiente.
 














































Colagens naturais!