quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

De letra em letra escrevemos um livro!


De letra em letra, os alunos da escola municipal prefeito Antonio Fernandes Rodrigues Santos, na cidade de Monte Alegre de Sergipe começaram a escrever de um modo diferente. Compartilhando a cultura da educomunicação, esses alunos aprenderam a construir fanzines, fazer entrevistas e a construir o jornal mural da escola. A atividade trouxe para eles diversos aprendizados e o resultado, embora simples ,ainda, foi satisfatório e está registrado aqui.





























































































Cada grupo criou o seu fanzine e abordou temas diferentes, fazendo reflexões acerca de assuntos polêmicos sociais e escolares, da vida deles e da comunidade. O resultado não poderia ter sido diferente, além de prazeroso!

56 anos de história


Monte Alegre de Sergipe aniversaria e quem faz a festa são os alunos das escolas municipais e estaduais.

Numa atitude de patriotismo, eles foram às ruas, num desfile cívico, cantar o hino nacional e hastaer as bandeiras na frente da prefeitura.



Professores e populares se aglomeraram em frente da prefeitura.

Alunos enfrentaram o sol escaldante para não deixar morrer a tradição da honra ao mérito e os seus direitos cívicos.

Assim, uma semente de esperança de um dia essa geração passar adiante os ideais morais, cívicos, éticos e históricos, fazendo da nossa "Monte Alegre" uma cidade inesquecível, nasce nessa manifestação.

Parabéns, montealegrenses!



Colagens naturais!