sexta-feira, 29 de junho de 2012

Arraiá do Zé 2012

A festa de São João é sempre comemorada no mês de junho em todo o Brasil. Aqui, como em todo o sertão, as escolas costumam celebrar o casamento caipira, apresentar quadrilhas, barracas com comidas típicas, brincadeiras e  homenagens.
Neste ano, a escola estadual José Inácio de Farias, apresentou um São João temático, com uma homenagem ao Centenário de Gonzagão. Tudo muito simples, mas bastante significativo, pois trouxe para a praça um pouco do que foi o nosso Mestre do Baião. Para os apaixonados por cultura e boa música, as apresentações, embora simples, proporcionaram uma viagem ao passado glorioso de Luiz Gonzaga e sua música maravilhosa. Lembrar tão ilustre nordestino foi ter a chance de perpetuar a identidade nordestina. Por isso só já valeu a festa, que além de ser tradicional da escola, trouxe a alegria de ser sertanejo a todos os que lá estiveram.



















O mar


O mar desenha minha alma na areia. Ele traça um destino para todos os caminhos.



 O mar traz e leva de mim todas as lembranças e seca de mim toda mágoa que um dia brotou.



 A imensidão de suas águas me prende de uma ponta a outra no universo e eu sou apenas eu, num mundo em que o mar ousou um dia caminhar.


Colagens naturais!