sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Quando devemos nos deixar vencer pela fé


 Todos os dias somos tocados pelo bem e  pelo mal. Nem sempre sabemos agir diante das  investidas negativas. Mas há algo cuja palavra pequena aparenta denotar fraqueza, quando, no entanto, é  a maior de todas as grandezas que existe para o ser humano: a fé!!!!!
Todos vagueamos no vazio da dúvida, apelamos para o finito, trilhamos estradas sem sinais. Ora em busca da fé, ora por falta incessante dela.
O fato é que, como diz o Pe. Fábio de Mello numa de suas canções, "somos humanos demais para perceber". Embora nos pareça inconclusivo, nos faz exitar, extrapolar e .... depois se arrepender, na maioria das vezes quando é tarde.
E nos aparecem significados diversos, até mirabolantes para o seja fé. Mas e você, o pensa sobre isso? Outro dia alguém disse que tinha fé que Jesus rabiscou os números da mega sena acumulada e que ele iria ganhar.... De outra vez, alguém disse que tinha fé em Deus que ante do anoitecer aquele inimigo pagaria com a vida pela raiva que lhe fez... Por fim, outra pessoa disse, com olhos castos e humildes, que tinha fé em Deus que sua doença não lhe afastaria de seu amor.
Somos tão humanos que nunca conseguimos perceber as bênçãos à nossa volta. Eu sei. Eu  sou humana demais. Nunca percebemos o olhar de Deus em nós num olhar de um amigo, de um parente, de um estranho que  passa e nos diz: bom dia!!! Somos humanos demais pra perceber que a vida terrena ´e uma preparação para uma vida verdadeira. E que essa vida não vai ser vivida aqui.
Então, é realmente preciso nos deixar vencer pela fé! É realmente preciso viver pela vida, cuidar da vida vivida, amar a vida vivida, doar a vida pela vida vivida.
Vale a pena repensar cada um de nós, mas começando por nós mesmos!!!!!

Que tenhamos fé!!!!!!!!

Beth Ferreira

Colagens naturais!