terça-feira, 11 de maio de 2010

montagem de fotos

montagem de fotos

Tradição e emoção: Graccho Cardoso tem a receita.

Todo ano os sertanejos de Graccho Cardoso, pequena cidade do médio sertão sergipano comemoram os festejos juninos de um modo especial. Há mais de trinta anos, no povoado Três Barras, há seis quilômetros da sede do município, uma família reúne os amigos para dançar forró ao som da sanfona e à luz de candeeiro. A festa começou na casa de Zé Bedê. Quando este veio a falecer, seu filho, conhecido como Luiz Capela, fez com que a tradição criada por seu pai permanessece. No início, a festa acontecia no "vão" ao lado da casa de seu Luiz, depois, ficando pequeno o espaço, foi criado o forró na tenda, ao lado da casa de seu Luiz. De todas as bandas do lugar vinha e continua vindo gente para dançaro o forró de Capela. 
Esta é uma festa singular, a qual seu Luiz sempre pedia que ninguém deixasse morrer a tradição quando lhe chegasse a hora de também partir. E assim será feito.

Mulungu arte

Não há coisa mais linda de se ver do que a paisagem do sertão, para quem nele nasceu. As árvores, quase desnudas, mostram quão vivas estão, nos doando flores das mais lindas cores e o que nos parece feio ao longe, de perto revela uma rara força, revestida de uma beleza infinita!
Assim é o mulungu, uma árvore típica do Brasil e serve para o artesanato e para a medicina. O mais valioso de tudo isso é a exuberância singela de suas formas, que conferem ao lugar onde ela habita um encanto magnífico.

Colagens naturais!