Pesquisa realizada pelos alunos da 6ª Série B do Colégio 28 de Janeiro

  1. Apresentação:
  • A pesquisa foi realizada pelos alunos, Wêmilla, Solange, Tatiane, Rômulo e Tassiane e colocada em prática no Colégio 28 de Janeiro e na Escola Estadual José Inácio de Farias, tendo como objetivo descobrir porque os alunos do ensino médio preferem estudar no turno noturno.

2. Desenvolvimento:

  • A pesquisa foi realizada com os alunos do 1º e 4º ano do ensino médio normal do Colégio 28 de Janeiro e com as turmas do EJAEM da Escola Estadual José Inácio de Farias, os dados coletados foram transformados em gráficos e dados percentuais com o auxilio da Professora de Matemática Ana Kátia.

3. Conclusão:

  • Conforme os dados analisados 65% dos alunos entrevistados trabalham durante o dia, 16,67% não gostam de estudar durante o dia, 6,66% moram na zona rural.
  • Concluiu-se também que a maioria dos alunos entrevistados têm 18 anos, que seus pais não completaram o ensino fundamental e que todos são agricultores e ganham apenas um salário mínimo. Além disso os alunos acham que é mais proveitoso aprender durante a noite, mas na nossa opinião a noite eles chegam mais cansados e os professores dão menos conteúdo.
  • Os alunos gostam mais de estudar nos finais de semana e a minoria nas últimas horas que antecedem a prova. E a maioria pretendem ser professor.

4. Anexos:

  • Questiónario:

1. Idade:

2. Série:

3. Escolaridade dos Pais

4. Profissão dos pais:

5. Renda familiar:

6. Motivo para optar pelo curso noturno:

7. Turno que considera mais proveitoso para se aprender:

8. Tempo que se dedica para o estudo:

9. Que importância tem a escola para a sua vida:

10. O que você quer ser no futuro.


Comentários

Postagens mais visitadas