A hora do recreio II
Toda escola que visa o desenvolvimento de sua clientela sempre busca novos encaminhamentos para o seu desenvolvimento.
O Colégio Estadual 28 de Janeiro trabalha com a perspectiva de que o futuro não pode esperar. Cada um de nós precisa estar preparado para recebê-lo e conviver nele com melhor capacidade que no presente. Pensando assim, oferta cursos como AlfaeBeto, do 1º ao 4º ano, 5ª à 8ª séries, ensino médio normal e regular.
Ilustração 1Alunos da turma do 2º ano c
Ilustração 2Alunos da turma do 2º ano c
Ilustração 3 Cartaz produzido pelos alunos do AlfaeBeto
Em cada turno a escola conta com 12 turmas. Além das aulas normais com as disciplinas constantes do currículo escolar, a escola oferece aulas com tecnologias na educação. Os professores contam com a ajuda de três professores articuladores que trabalham nos três turnos para auxiliar no trabalho educativo.
Ilustração4 Professora de História trablhando cultura medieval
Ilustração 5Alunos da 7ª série em aula de computação com a professora articuladora.
A escola recebe merenda de qualidade e todos ajudam na hora do recreio, até mesmo o diretor que tem satisfação em ajudar a servir o alimento para as crianças.
Ilustração 6Diretor Cleber e as merendeiras servindo o lanche.
Ilustração 7Diretor Cleber Nunes
Ilustração 8Merendeiras Mayara e Valdenice.
O ambiente é salutar e propício para o desenvolvimento, pois conta com um quadro de professores muito dedicados e atentos às mudanças do mundo moderno, pensando e articulando novos modos de ensinar.
Ilustração 10Hora da brincadeira
Ilustração 11Professores discutindo novo projeto interdisciplinar
Como toda escola, a nossa também tem problemas, mas com carinho e dedicação, superamos as dificuldades e fazemos educação sem medo de errar e de mudar.
Professora Betania Maria de Andrade Ferreira
2 comentários:
Parabéns, minh cara Betânia, a constribuição que professores obstinados dão à escola brasileira contagia outros professores e promove mudanças. É importante fazer a nossa parte, e o resultado é sempre uma satisfação.
Um forte abraço.
É um prazer ser comentada por tão nobre pessoa. è também um prazer saber que o meu trabalho de formiguinha pode dar certo.
Um abraço.
Postar um comentário