sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Passeio com os alunos da EMPAFRS em Aracaju

O último dia 21 de novembro ficou marcado como um dia de aventura e de descobertas. Os alunos das turmas de 7ª, 8ª e EJA 1 e 2 foram até a capital sergipana para uma visita ao Museu da Gente Sergipana, ao Parque da Cidade, ao zoológico, ao Oceanário e conhecer a cidade.
O dia foi maravilhoso, sem contar que pareceu uma aventura, pois todos estavam a postos desde as cinco da manhã e andaram e cantaram o dia todo sem parar. 
O dia começa assim :

A alegria contagiante de Ranna, nossa  cantora oficial de repente e toada, a  simplicidade e o sorriso de Géssica, de Maria, de Mateus, Alane,  Vanessa... a seriedade de João e a satisfação de um sonho realizado: enfim, estavam indo ao tão planejado passeio!
Ao chegar no Parque da Cidade, a primeira parada foi na imagem da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição, onde todos abrilhantam mais o dia lindo de sol. Com direito a pose de todo jeito:


Enquanto aguardavam o teleférico - que não foi possível nos levar por conta de um enxame de abelhas no percurso - os niños passeavam pelas trilhas na mata até descobrirem quão linda é a nossa Aracaju!







Depois de apreciar a vista, era a  hora de ir por outra trilha. Era a hora do zoológico!!!! Olhares atentos, surpresos, suspiros de alegria por ver de perto animais que jamais haviam visto e o encanto pela beleza preservada da natureza!



















Hora de ir para as coisas do mar!!!!!
Chegamos ao Oceanário! Lá os olhares foram mais atentos, pois muito do que se viu foi lá foi visto pela primeira vez!













Hora do almoço e ninguém estava cansado. O sorriso ia de um canto a outro do rosto. Após a refeição, que foi outra aventura, era a hora de ir ao museu.
Quando o assunto é sergipanidade, o Museu da Gente Sergipana não deixa mesmo a desejar.                              Por ser interativo, o espaço nos faz viajar dentro da nossa história pessoal e a transformá-la numa história maior, que é a cultura do Estado. O falar, o escrever, a arte, o engenho, as "inventivas", o retrato de uma gente linda e rica, mesmo sem tostão.
Senti-me em casa com meus meninos!












































E para selar a visita ao museu, nada melhor do que Ranna cantando suas toadas e os demais declamando cordéis.

Mas a viagem não acabava ali! Hora de continuar a farra no shopping center.
E o dia termina regado a mini compras no shopping e muita toada e repente na volta para casa. Altos desafios entre os alunos e os professores. Descobrimos talentos diversos   e só temos a agradecer a todos pelo dia maravilhoso!

By Beth Ferreira, Socorro Santana, Morgana Souza, Ricardo Aragão, Wagner Canuto e alunos da 7ª, 8ª e EJA.













Nenhum comentário:

Colagens naturais!