domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ases Poéticos: A majestade: Mãe Natureza!

Ases Poéticos: A majestade: Mãe Natureza!

A majestade: Mãe Natureza!

Todos os dias fico a me perguntar até onde vai o  homem com sua infinita ignorância. Ora tenho pena, ora imagino que tudo o que ele padecer é apenas um bom " puxão de orelhas" que Deus lhe dá. Mas é quando chego a um lugar c omo o que veremos a seguir que sinto a excelência divina de nos amar tanto e doar tanto para a nossa vida... tanto que até esqueço das agruras provocadas pelo homem. Quando contemplo a forma ímpar, singular como a natureza se organiza em suas estações percebo que por mais que tentemos, jamais conseguiremos mudar o rumo das coisas. 
Imagine que o tempo muda todo dia, mas os planos de Deus são tão perfeitos que parece que a natureza os guarda solenemente. Vejamos as fotos:



Aqui as ramagens se entrelaçam e fazem , junto com as árvores, uma casinha  de um vão só, mas grande o suficiente para caber uma família.


 Caminho das águas.


Aqui as ramagens se entrelaçam e fazem , junto com as árvores, uma casinha  de um vão só, mas grande o suficiente para caber uma família.

A água traz de longe um tronco de árvore e vai marcando o caminho  mostrando sua força.






Um minadouro à margem do riacho .


Olha que imagem maravilhosa!!!!!!!













Lembrei de uma marchinha carnavalesca  de Capiba que dizia: "Tu não te lembras da casinha pequenina, onde o nosso amor nasceu, ô.." 

A malinação eterna das galinhas, kkkkkkkkkkk



O terreiro acidentado e a marca de histórias que ainda não se escreveram, mas que estão lá, esperando  os olhos atentos para  encontrá-las e colocá-las no papel. A verdade é que senti-me em meio a mata atlântica, o cheiro do lugar é de sossego! Suas árvores, sua terra, sua essência... meu Deus,  lá eu posso chamar de meu! Meu lugar, meu recanto, meu encanto, meu pedacinho de céu    rodeado de natureza! 

Colagens naturais!