terça-feira, 22 de junho de 2010

A gincana do Colégio Estadual 28 de Janeiro

Todos os anos, no mês de junho, na cidade de Monte Alegre de Sergipe, os alunos do Colégio Estadual 28 de Janeiro, juntamente com a equipe de professores organizadores realizam a "Gincana Junina". Essa é uma festa que reúne humor, fantasia, tradições culturais e folclóricas, danças e folguedos, comidas típicas do nordeste, poesia e muito, muito forró.
A disputa começa com a arrumação da barraca, que mais parece um restaurante, de tanta variedade de pratos e sabores.





 Em seguida, a diversão continua na quadra,onde cada equipe procura dar o seu melhor, num show de arte e criatividade, com tarefas que vão desde a criação de paródias, até as mais sofisticadas coreografias. Os nomes de cada equipe sugere muito engenho e arte. A rainha do milho ´eum atração à parte, que todo mundo espera ver e desfilar. Elas se arrumam como se fossem rainhas de verdade, num luxo imensurável.
Difícil saber quem está mais bonita! Elas não só desfilam, elas dançam xote, baião, arrastapé e encantam os jurados com sua beleza e desenvoltura.
Outra atração singular é o casal forrozeiro, que mistura vários ritmos e faz todo mundo cantar e dançar junto.
Todo mundo espera a gincana do 28, até mesmo quem já não mora mais aqui. Os responsáveis por todo esse sucesso são os alunos e professores, que junto à equipe diretiva, trabalham e fazem a cada uma festa mais bonita e digna de ser lembrada sempre.

Um comentário:

brenda disse...

essa galera se esforsou muito para conseguir realizar todas as provas
perdendo ou ganhado o que importa
é participa!

Colagens naturais!