Heróis de um destino

Apesar de as tradições caírem em desuso, escolas municipais tentam fazer surgir novamente o orgulho pelas paradas do sete de setembro e os desfiles cívicos em comemoração ao dia da independência. As fotos falam mais que as palavras.
Organizando os pelotões



Pelotão de farda


Escudo da escola













Comissão de frente da Gildete

Bandeiras oficiais


Marchando, defendendo a sua farda




Alunos do Jardim de Infância


Em frente à prefeitura para hastear a bandeira
























Banda Marcial





Aluno Miguel Felipe hasteando a Bandeira Nacional

  
Em cada atitude vista aqui dois significados podemos concluir. O primeiro é o de que precisamos resgatar nossas tradições, fazer permanecer viva a nossa cultura, a nossa história, para que não percamos a  nossa identidade, a  nossa memória. O segundo é o de que quando nos unimos tornamo-nos fortes e nossa nação precisa de pessoas fortes, com atitudes, com seriedade e compromisso. Os alunos estão de parabéns , pois vieram às ruas defender a sua farda, mostrar a dignidade da sua identidade estudantil. Os professores estão de parabéns, pois abdicaram de seu feriado para levar às ruas um pouco de civismo e contribuir para que a história não tenha um ponto final. A comunidade está de parabéns, pois mesmo com um número tão pequeno de alunos e de pessoas envolvidas nesse evento estavam lá, assistindo a tudo e sussurrando: "_ Como era lindo no meu tempo!". Mas de certa forma, apreciando e colaborando para que o sete de setembro renasça. Nesse contexto, quero aqui deixar uma  homenagem a uma comerciante de nossa cidade a qual causou-me muita emoção ao vê-la cantando o  hino nacional junto com os alunos. Naquele momento não resisti e registrei esse momento tão bonito, de uma atitude tão patriota dessa senhora, dona Nitinha, esposa de senhor Otavio. 
Dona Nitinha

Aqui deixamos a ela a nossa sincera homenagem e apreço por seu senso de civismo e respeito á pátria.


Comentários

Juzeth Freitas disse…
Crianças, jovens e adultos unidos na esperança por um país melhor.Vão as ruas sertaneja enaltecer o seu amor à nossa pátria.Cantar o hino brasileiro com a mão no peito e o grito de esperança na garganta, LIBERDADE oh, meu Brasil amado. Parabéns a todos os alunos, professores e sociedade em geral. Salve a nossa terra querida!

Postagens mais visitadas